Certos pais dizem que levar os filhos para a escola é coisa para as mães. Os pais têm coisas mais importantes para fazer, como ir trabalhar cedo e até “parece mal estar a passear” com as crianças quando deveriam estar a trabalhar e a ganhar dinheiro.

Quando penso sobre estas ideias e “crenças” surgem-me sempre algumas perguntas:
De onde vem esta ideia? Porque escolhemos acreditar nisto? O que temos que provar enquanto homens ou enquanto pais?

Quando temos oportunidade de levar os filhos para a escola e podemos ir a caminhar podem acontecer momentos únicos, como este que aconteceu esta semana:
– Pai, vamos ligar ã mãe?
– Claro! E retiro o telemóvel do bolso.
– Não, daqui pai, da cabine de telefone 😄

Por vezes ainda tenho pensamentos e sentimentos de “culpa” ou “peso de consciência” quando estou a levar os meus filhos para a escola e já são quase 09:00.
Esses sentimentos passam quando olho para eles e vejo a felicidade nos seus olhos!

Claro que compreendo os papéis sociais e também percebo que, por vezes, existem coisas mais importantes.

PS. Se continuar com o mesmo sentimento posso sempre almoçar em 40 minutos em vez de 90 e já recupero o tempo investido com os meus filhos.

Artigos Relacionados

Discussões que deixaram de existir cá por casa

Discussões que deixaram de existir cá por casa

Cá por casa muita coisa se alterou nos últimos anos, para melhor.O desenvolvimento pessoal entrou com grande força e tem vindo a fazer muitas mudanças, para nós pais, e isso tem-se refletido nos nossos filhos, nas nossas relações e emoções.A PNL (Programação Neuro...

Pai nao me chateies!

Pai nao me chateies!

Não estava preparado.Esta semana, pela primeira vez a minha filha disse-me para não a chatear.As suas palavras foram curtas, objetivas, diretas, frias, conclusivas como o som do martelo que o Juiz bate no final de ler a sentença e dar por concluída a sessão.Fiquei...